BLOG DO TENKAI. Confira aqui nossas novidades!

 

Ten Kai. Há mais de 20 anos surpreendendo no Rio de Janeiro.

Inaugurado em 1994, o Ten Kai abriu seu primeiro restaurante no centro da cidade – na Rua Senador Dantas 75, onde permanece até hoje. O segundo ponto abriu em Ipanema e hoje está localizado no coração do bairro. Rua Prudente de Morais, 1810 na esquina com a Rua Paul Redfern.

1

O projeto premiado do arquiteto Ivan Rezende harmoniza o concreto, o aço e a madeira de demolição criando um espaço altamente intimista. As luminárias que decoram o ambiente foram criadas na década de 50 e trazidas do museu do artista Isamu Noguchi em Nova York. Cada detalhe do projeto enaltece o Japão.
Para quem prefere o tatame há uma sala reservada no segundo andar. O acesso é por uma escada que vai te encantar. Na parede foram esculpidos personagens clássicos do universo japonês que vão acompanhando seu trajeto.

2

Cesar Hasky é o restauranter a frente do Ten Kai, e é um apaixonado pela culinária e cultura nipônica, um estudioso e grande entendedor de peixes. Tanto que é ele o responsável pela compra dos produtos que vão para cozinha.
César é conhecido no mercado de peixes, onde chega antes mesmo do dia amanhecer em busca das melhores peças. Seus fornecedores já sabem e dizem: “Dê à César o que é de César. Sempre o melhor!”

3

Além dos peixes e frutos do mar de primeira, o Ten Kai também importa iguarias direto do Japão que são manipulados com maestria pelo Chef japonês Satoshi Kaneko e de sua equipe.

4

Do sushi bar saem o buritoro, os peixes tradicionais, as vieiras e sushis especiais como o salmão brüllê. Da Robata os Mix de Espetos, Peixes e Frutos do Mar grelhados e pratos especiais de legumes e verduras. Da Cozinha pratos tradicionais , como os Nabemonos, feitos à mesa, Teishokus, Tempurás e sobremesas deliciosas.

5

E as bebidas não ficariam de fora de uma degustação completa.
O Ten Kai oferece carta de sakes com mais de 30 rótulos, além de vinhos, caipirinhas, cervejas importadas e drinks.

6

Impossível não se apaixonar.

barra_icones_grandes_3.png

barra 4